Conheça o Ilustração Livrada

O Ilustração Livrada é um projeto idealizado pelo artista Pedro Balduino e surgiu, em 2016, como um blog de análises e curiosidades sobre livros ilustrados.

Primeiro “header” do blog em 2016

O nome Ilustração Livrada surgiu a partir de uma sugestão dada pelo Prof. Dr. Roger Tavares durante minha apresentação do trabalho de conclusão do curso de Licenciatura em Artes Visuais. O trabalho falava sobre livros ilustrados onde as ilustrações eram tão importantes quanto os textos. Foi quando ele sugeriu, brincando, que eu invertesse, nestes casos, o termo tradicional livro ilustrado por ilustrações livradas.

Pedro Balduino

Durante cinco anos, o blog foi um hobby, alimentado esporadicamente e com um público cada vez maior, alcançando mais de 70.000 visualizações mensais. Confira abaixo algumas das nossas postagens mais populares:

O projeto foi se transformando e deixou de ser apenas um blog: desde 2020 o Ilustração Livrada também se apresenta como um selo editorial independente que já conta com alguns títulos.

Nova logo do I.L., agora também um selo editorial independente

O selo, assim como o blog, é focado em livros físicos e nos formatos de suas publicações: obras ilustradas, quadrinhos, livros de imagem e projetos gráficos distintos. Conheça alguns dos nossos Originais Ilustração Livrada:

Havia uma mancha de vermelho-sangrento – Pedro Balduino

Acompanhe os personagens Rolando e Diadorim numa estranha investigação para descobrir a origem de uma intrigante mancha vermelha.

Mimi e o Medo – Vanessa Paulo & Monge

Conheça Mimi e sua descoberta de uma caixa misteriosa neste livro infantil que aborda o medo do desconhecido.

Obrigado por acessar nosso blog, ler nossas postagens e conhecer nossos títulos. Nós amamos livros de todos os tipos e, se você chegou até aqui, é por que sua paixão é parecida com a nossa.

© 2021